Cuca elogia novo técnico do Palmeiras Eduardo Baptista e fala que está a disposição para ajudar-ló


07/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:01 am |Permanlink|

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado como treinador do Palmeiras, Eduardo Baptista conta com a aprovação de Cuca, técnico do clube paulista na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. O paranaense elogiou o futuro comandante alviverde, que trabalhou na Ponte Preta durante a Série A, e se colocou à disposição para ajudá-lo, caso seja procurado.

Cuca elogia novo técnico do Palmeiras Eduardo Baptista e fala que está a disposição para ajudar-ló

Para o atual comandante, a sensação é de “dever cumprido”. Depois de assumir um time que chegou a se aproximar do grupo que brigava para não cair no Paulista, fez as reformulações para montar a equipe que dominou o Brasileiro. A campanha criou a cara que Cuca espera ver no Verdão em 2017.

Ao longo do ano, Cuca teve que colocar panos quentes em polêmicas criadas por declarações públicas sobre alguns jogadores. Em maio, ele disse que o atacante Dudu tinha que “render mais“, e depois questionou o comprometimento de Lucas Barrios. Mas Dudu, por exemplo, terminou o ano como capitão e um dos jogadores mais decisivos do Palmeiras.

A diretoria palmeirense já sabia que Cuca dificilmente aceitaria renovar seu contrato e por isso vinha trabalhando com outras alternativas em um processo capitaneado por Alexandre Mattos, diretor de futebol. O clube já tem um acerto encaminhado com Eduardo Baptista, que se desligou da Ponte Preta.

Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. Como jogador, ele atuou no ano de 1992 e disputou 24 partidas, com o seguinte aproveitamento: 13 vitórias, quatro empates e sete derrota. Marcou sete gols. Ele foi o 27º treinador da história a também ter atuado na equipe de Palestra Itália como jogador.

A cinco dias de sua despedida, Cuca sairá muito querido pela torcida e iniciará um período sabático, para cuidar da família. Mas antes, se dispôs a falar com Eduardo para dar dicas sobre o grupo campeão.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.