A intenção do Palmeiras era antecipar ao máximo a classificação à semifinal do Campeonato Paulista 2009. Neste sábado, sem a sua dupla de ataque titular, o time alviverde parou no bem armado Guaratinguetá e ficou no empate por 1 a 1, no interior paulista, dando um passo menor do que o esperado para avançar de fase.
Com o empate em Guaratinguetá, a equipe de Luxemburgo chega aos 37 pontos e se mantém na liderança, mas pode ver sua vantagem na ponta cair para quatro pontos em caso de vitória do Corinthians sobre o Santos, no domingo. Já a equipe do interior vai aos 15 e deixa a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar em casa e recebe o Bragantino na próxima terça-feira, às 19h30, no Parque Antarctica. Enquanto isso, o Guaratinguetá atua em casa novamente e terá pela frente o Ituano, na quarta, às 19h30 no estádio Dario Rodrigues Leite.
GUARATINGUETÁ 1 X 1 PALMEIRAS
Data: 21/03/2009 (sábado)
Local: estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Flavio Alexandre Silveira e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público e renda: 8.276 pagantes e R$ 238.000,00
Cartões amarelos: Saletti (GUA), Wendel (PAL), Nenê (GUA), Edson Rocha (GUA), Danilo (PAL)
Gols: Wellington Amorim, aos 42min do primeiro tempo; Diego Souza , aos 10min do segundo tempo.
GUARATINGUETÁ
Fernando; Ivo, Nino, Édson Rocha (Rocha) e Saletti (Jamur); Careca, Gil, Alê, Magal e Nenê; Wellington Amorim.
Técnico: Márcio Araújo
PALMEIRAS
Bruno; Wendel (Evandro), Danilo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Daniel Santos) e Ortigoza.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Via: UOL Esportes