A Conmebol divulgou os árbitros escalados para as partidas de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2009. Todos os jogos envolvendo os clubes brasileiros, exceção ao São Paulo, que ainda não tem data marcada para o confronto, terão juízes estrangeiros.
O desejo dos jogadores do Palmeiras de ter um árbitro estrangeiro apitando o confronto com o Sport foi atendido. O argentino Sergio Pezzota comanda a partida.
Carlos Vera, do Equador, apita San Martín x Grêmio, enquanto o uruguaio Jorge Larrionda ficará responsável por Universidad do Chile x Cruzeiro.
A novidade ficou por conta da escalação de Carlos Eugênio Simon, envolvido em recente polêmica sobre um pênalti na final do Campeonato Cearense. O gaúcho apitará o confronto entre Estudiantes e Libertad.
“O nome dele (Pezzotta) está ligado a casos de subornos e não tem condutas adequadas quanto ao racismo dentro das partidas. Ele é a minha maior preocupação para o jogo, pois tem um retrospecto pouco favorável“, afirma Beltrão.
Mesmo não tendo vencido o Palmeiras na Libertadores deste ano, o Sport se mostra muito confiante para o duelo decisivo. “Sabemos do nosso potencial e espero que o árbitro não atrapalhe o futebol“, disse o dirigente do Sport.
Confira o trio de arbitragem dos jogos dos brasileiros nas oitavas-de-final:
Palmeiras x Sport | Sergio Pezzota (ARG); Francisco Rocchio (ARG) e Horacio Herrero (ARG) |
San Martín x Grêmio | Carlos Vera (EQU); Juan Deceño (EQU) e Carlos Herrera (EQU) |
Universidad do Chile x Cruzeiro | Jorge Larrionda (URU); Carlos Pastorino (URU) e Eduardo Ponce (URU) |
Via: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.Net