Borja foi apresentado como reforço do Palmeiras no sábado de manhã (25). À tarde, quando o Palmeiras enfrentou a Ferroviária, o jogador ficou no banco, entrou durante a partida no lugar de Willian e já marcou o seu primeiro gol pelo time, que venceu por 4 a 1.
Após a derrota no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, o Palmeiras se reabilitou no Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe alviverde recebeu a Ferroviária no Allianz Parque e goleou por 4 a 1, pela 6ª rodada da competição, com direito a gol do estreante Miguel Borja, contratação mais cara da história palmeirense.
Usando a camisa 12 eternizada por São Marcos no Palmeiras, Borja não vinha participando tanto do jogo, mas já levantava a torcida a cada toque na bola. O ápice veio aos 37 minutos, quando o colombiano ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.
“Estou contente, o time jogou muito bem e penso que assim vamos conseguir o que todos queremos. A vontade era toda de jogar aqui. Estou muito feliz, contente, espero seguir fazendo muito mais gols”, afirmou.
Outra mudança feita por Baptista para este jogo foi usar Zé Roberto no meio-campo, com Egídio na lateral esquerda. Fazendo uma função parecida com a dos lesionados Moisés e Tchê Tchê, o veterano teve boa participação no duelo e distribuiu bem as jogadas.
Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma grande chance de marcar. Com 32 jogados, Edu Dracena ganhou a bola na intermediária e acertou belo passe para Willian, que saiu na cara do goleiro e finalizou. A bola foi para fora, e Dudu, livre no meio da área, ficou na reclamação com o companheiro.
Fonte: Globo Esporte.