Colocado como reforço do Fluminense para a temporada de 2008, o volante Fabinho acabou não acertando contrato com o time das Laranjeiras, mas deve ficar no país. Sem ambiente no Toulouse-FRA após entrar em atrito com o treinador do time, o jogador pediu afastamento e é pretendido pelo Santos e Palmeiras.
O interesse santista em Fabinho existe desde o segundo semestre do ano passado, intensificando-se no final do ano, conforme apurou o UOL Esporte. Para repatriar Fabinho, o clube alvinegro chegou a oferecer o jovem volante Adriano, que renovou contrato recentemente com o Santos. O Toulouse, entretanto, rechaçou o pedido santista.
Representante do atleta, o ex-jogador Marcelo Djian conversou com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em dezembro, informando que o Fluminense tinha prioridade na contratação.
O ala/volante defendeu o time da Vila Belmiro na temporada de 2006, quando conquistou o campeonato paulista do ano. A contratação de Fabinho conta com aval do técnico Emerson Leão.
Técnico de Fabinho nos tempos de Corinthians e Santos, Vanderlei Luxemburgo também tem interesse na aquisição do atleta, embora não coloque a vinda de Fabinho como prioridade. O congestionamento de meio-campistas pode dificultar a ida de Fabinho para o Parque Antarctica. O Palmeiras conta com os volantes Wendel, Pierre e Martinez.
O vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, prefere não revelar os nomes em pauta, exceção feita a Elder Granja, sem contrato. “Prefiro não falar quem o Palmeiras busca no mercado, até para não prejudicar eventual negociação. Posso dizer apenas que o Élder interessa”, disse o dirigente � rádio Jovem Pan.
Via: UOL Esporte