Companheiros quando jogaram no Flamengo desde as categorias de base e amigos pessoais, Zico e Vanderlei Luxemburgo estariam disputando o cargo que será deixado vago pelo técnico Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa. De acordo com o jornal português “Record“, ambos estão numa lista de cinco nomes da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo o jornal, o holandês Frank Rijkaard, que deixou o Barcelona, e os portugueses Carlos Queiroz, auxiliar-técnico do Manchester United, da Inglaterra, e Manuel José, técnico do Al Ahly, do Egito.
O novo técnico da seleção portuguesa só deve ser anunciado após a Eurocopa, mas segundo o “Record“, já se sabe que desta vez o presidente da Federação Portuguesa, Gilberto Madaíl, não fará a escolha sozinho. Desta vez ele terá o auxílio do vice-presidente da entidade e também presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro.
Zico, que participa nesta sexta, às 9h30m, do programa “Redação SporTV“, deixou recentemente o Fenerbahçe, da Turquia, e chegou a ser cotado para assumir o comando do Manchester City. Já Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, também teria possibilidade de ir para o Lyon, da França.
Via: GloboEsporte.com