Wesley chegou ao Palmeiras em março de 2012 com a ajuda da torcida. Na ocasião, a diretoria alviverde criou um site para arrecadar doações que pudessem viabilizar a negociação com o Werder Bremen, da Alemanha. Um ano e cinco meses depois, o jogador superou um início irregular – e até uma grave no joelho direito – e hoje vive sua melhor fase no clube. Tanto que a própria torcida palmeirense, que antes pegava no pé do atleta, agora torce para que o camisa 11 não se transfira para o Atlético-MG.
A página virtual tem apenas a mensagem “Fica Wesley” e exibe vídeos dos gols do jogador com a camisa do Verdão – são três, todos marcados na Série B deste ano, contra ABC-RN, Icasa e Paraná.
Na mira do Atlético-MG, Wesley curte boa fase no clube – foi dele o gol da virada na vitória por 2 a 1 contra o Paraná, no último sábado -, mas não sabe se continua no Verdão. O presidente Paulo Nobre já admitiu a possibilidade de perder o atleta, que tem um dos salários mais altos do atual elenco.
Wesley está na mira do Atlético-MG, que deseja contar com ele por empréstimo até o fim do ano e pode envolver o atacante Neto Berola na transação. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, evita falar sobre a negociação, mas admite que tem a intenção de reduzir a folha salarial – o camisa 11 tem um dos maiores vencimentos do elenco.
Nesta segunda-feira, o meia treinou normalmente na Academia de Futebol e está relacionado para viajar com a delegação alviverde para Joinville, onde nesta terça-feira o Palmeiras encara os donos da casa, pela 15ª rodada da Série B. A tendência é que Gilson Kleine escale o Verdão, que lidera o torneio com 34 pontos, com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Ananias e Leandro.
Fonte: Globo Esporte.