O Palmeiras ameaçou rebater o São Paulo com as mesmas armas em caso de uma postura “dedo-dura” do clube do Morumbi na polêmica envolvendo o atacante palmeirense Kléber e o zagueiro André Dias. No entanto, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol não esperou a reclamação dos clubes para estudar providências sobre lances polêmicos do clássico.
Em contato com a Gazeta Esportiva.Net, o procurador Antonio Carlos Meccia avisou que solicitou o vídeo da partida para analisar se fará denúncias a Kléber, por cotovelada a André Dias, e também a Jorge Wagner, por joelhada em Valdívia.
“Já pedimos o teipe para examinar o que aconteceu no jogo. Nenhum dos clubes fez denúncia, mas nós solicitamos o vídeo para analisar os dois casos. Se tiver alguma coisa, faremos a denúncia”, afirmou.
Logo depois do apito final, a diretoria são-paulina reclamou de uma cotovelada do atacante Kléber a André Dias, flagrada pelas câmeras de TV. O zagueiro do Tricolor teve de tomar sete pontos no supercílio.
Nesta segunda-feira, a cúpula palmeirense respondeu � s reclamações dos rivais. O departamento jurídico do Verdão acusou Jorge Wagner de ter dado uma joelhada em Valdívia, em lance também mostrado pelas imagens de TV. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra não relatou os dois lances na súmula, mas o procurador do TJD não vê impedimento em levar o caso adiante.
“Não faz diferença nenhuma. Apenas se estivesse na súmula já poderíamos fazer a denuncia direta. Como não está, vamos analisar o teipe e decidiremos entre amanhã (terça) e quarta-feira”, concluiu.
Via: GazetaEsportiva.Net