O primeiro treino do Palmeiras em Atibaia contou com reunião de meia hora entre Cuca, seus jogadores e o gerente de futebol Cícero Souza. Distante da imprensa, o técnico tratou de incentivar o grupo, que vem de dois empates, contra Grêmio, em Porto Alegre, e Flamengo, no Allianz Parque. No sábado, o Verdão tem o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela 26ª rodada.
Antes do início da atividade desta quinta, o técnico Cuca teve uma longa conversa com todo o elenco alviverde, que durou cerca de meia hora. Logo após, os jogadores realizaram aquecimento e foram separados em dois grupo
Em campo, Alberto Valentim comandou um coletivo em campo reduzido com os reservas e atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Flamengo. Sem poder contar com Vitor Hugo e Gabriel Jesus, suspensos, Cuca acompanhou a movimentação dos atletas.
Nesta tarde, depois da reunião, os titulares fizeram atividades regenerativas, enquanto os reservas participaram de um treino tático em espaço reduzido. Sexta, o Verdão fará seu último treino em Atibaia, de manhã e sem a presença de jornalistas.
O goleiro Fernando Prass, que sofreu uma lesão no cotovelo e passou por cirurgia, fez um trabalho separado do restante do grupo. A atividade realizada pelo arqueiro, no entanto, foi apenas para manter o preparo físico, sem a prática de exercícios com bola.
Os palmeirenses continuam concentrados no interior até sexta-feira. Pela manhã, o treinamento será fechado para os jornalistas, com entrevista do técnico Cuca na sequência. Depois, o grupo retorna para São Paulo. No sábado, o Verdão, que lidera o Brasileirão com 48 pontos, vai até Itaquera enfrentar o Corinthians, pela 26ª rodada, às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Lance Net.