A diretoria do Palmeiras aguarda a chegada de uma proposta oficial para analisar a chance de venda do meio-campista Valdívia. Nos próximos dias, o Hertha Berlin, da Alemanha, promete apresentar uma oferta. O manager da equipe do Velho Continente, Dieter Hoeness, quer resolver o assunto pessoalmente no Brasil.
Informações vindas da Alemanha apontam que a proposta do Hertha Berlin pretende alcançar a faixa de 7 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões). Contudo, o valor está bem abaixo do pretendido pelo Palmeiras para liberar sua principal estrela, destaque na conquista do Campeonato Paulista do ano passado. A multa contratual está estipulada em cerca de 15 milhões de euros (R$ 37,9 milhões).
No início da semana, o diretor de futebol Genaro Marino admitiu que toda oferta enviada por um jogador do Palmeiras será discutida. “Se houver uma boa proposta, temos que analisar, já que tratamos todas as ofertas com muito respeito”, disse o dirigente.
O Hertha Berlin procura um jogador para o setor de criação para a temporada 2008/09. Além de Valdívia, atletas do Fluminense, como Thiago Neves, Conca e Cícero, que participaram do vice-campeonato da Libertadores, são analisados. Outro chileno, o habilidoso Carlos Villanueva, do Audax Italiano, também interessa.
Por enquanto, Valdívia evita falar sobre seu futuro. No lançamento da nova camisa do Palmeiras, no início da tarde desta terça-feira, o chileno deixou claro aos jornalistas que não gostaria de responder perguntas relacionadas a futebol. Na insistência da imprensa, deixou escapar que usaria o novo uniforme alviverde por mais um longo tempo.
Além do Hertha Berlin, a imprensa espanhola noticiou nos últimos dias uma sondagem do Espanyol, de Barcelona, por Valdívia. Já o Palmeiras garante que ficou sabendo do interesse apenas através da imprensa chilena.
Via: GazetaEsportiva.Net