O presidente Arnaldo Tirone deixou de lado o discurso calmo e politicamente correto sobre a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Incomodado com as perguntas sobre o risco de rebaixamento, o mandatário alviverde pediu a palavra no evento em que o ex-goleiro Marcos revelou detalhes de sua despedida. Publicamente, Tirone fez uma cobrança ao elenco para reverter a situação delicada e garantiu que, como presidente, não aceita o rebaixamento.
– A gente não aceita o rebaixamento. O Palmeiras tem 30 jogadores profissionais, que podem fazer tudo para o Palmeiras sair dessa fase. Eu, Marcos e os jogadores não aceitamos essa hipótese. A situação é difícil O Palmeiras é um gigante adormecido. Sacode e acorda – disparou Tirone.
Com 26 pontos conquistados, na 18ª posição, o Verdão está seis atrás do Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento – a dez rodadas do fim da competição. Nesta quinta, às 21h, em Araraquara, o Palmeiras enfrenta justamente o Coxa, em partida considerada essencial para o time conseguir se livrar da degola. Tirone acredita ser possível manter-se na Série A, e ressalta que não vai jogar a toalha mesmo em caso de derrota nesta quinta.
– Não vou jogar toalha, não sou homem de jogar a toalha. Não aceito, não posso aceitar. Matematicamente, muitos times podem ser rebaixados. O Palmeiras desperdiçou os pontos que precisava agora. Temos de economizar, não podemos mais perder. Quem errou fomos nós, o Palmeiras errou. O que temos de fazer é não jogar mais pontos fora – completou.
Fonte: Lance Net.