Além de não ter Léo Lima e de correr o risco de perder o volante Martinez, denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão contra o São Paulo, o Palmeiras poderá ficar sem mais um jogador importante na segunda decisão contra a Ponte Preta: Valdívia.
Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador sabe que terá que se policiar para evitar uma nova punição “boba”, como muitas que aconteceram em 2007 e até na atual temporada nos 11 cartões já recebidos. E está pronto para isso.
“Essa será uma preocupação, pois quero sair campeão jogando, estando em campo. Vou procurar bloquear tudo, não reclamar, e pensar só em bola”, prometeu o “Mago”, ciente de sua responsabilidade para o time.
Questionado sobre as declarações do técnico Sérgio Guedes, que teria o chamado de “protegido” da arbitragem, Valdívia desdenhou, mas sem perder a tranqüilidade em um só momento.
“Ele está fazendo isso para colocar uma pressão no juiz, mas não tem problema. Antes do jogo eu vou dar as estatísticas para ele e o Sérgio verá que eu sou o jogador mais caçado em campo no Paulista”, avisou, baseando-se nos números, que apontam ser Valdívia o jogador que mais faltas sofre por partidas na competição (média de sete por jogo).
Questionado se é um jogador catimbeiro, o chileno sorriu: “Eu entro em campo preocupado apenas em jogar bola. O que quero é jogar bem e ajudar o meu time. Se eu sou catimbeiro, isso eu não sei. Deixa para lá”, concluiu o camisa dez.
Via: GazetaEsportiva.Net