O técnico Wanderley Luxemburgo jogou a toalha no Palmeiras em relação ao título nacional. Após a derrota para o Grêmio, o treinador confirmou que vai priorizar a briga para o clube permanecer entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e conseguir a vaga na Copa Libertadores da América.
Com os resultados do final de semana, o Palmeiras despencou para o quarto lugar da classificação, quatro pontos atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada, o time paulista tem um confronto direto pela disputa no G-4: enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
“Estamos com duas rodadas de desvantagem em relação ao título, precisamos ser realistas. A briga é pela Libertadores”, comentou Luxemburgo. “O Grêmio é que se aproxima da briga do título, tem uma tabela muito boa”, emendou.
Diante da forte defesa do Grêmio, o Palmeiras sentiu claras dificuldades ofensivas. Sem contar com peças fundamentais como o meia Diego Souza e o atacante Kléber, ambos suspensos, o Verdão naufragou com a falta de criação de seu setor ofensivo. Artilheiro alviverde da competição com 18 gols, Alex Mineiro não teve sequer uma oportunidade para marcar.
Mesmo assim, Luxemburgo evitou colocar a culpa em um setor da equipe pelo resultado negativo. “Quando se perde, falta muita coisa. Se ficarmos enumerando aqui, vamos achar vários defeitos”, despistou o treinador campeão paulista.
Via: GazetaEsportiva.Net