Alívio no Palestra Itália. O Palmeiras encerrou com uma seqüência de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o campeão paulista aproveitou a vantagem de jogar em casa para superar o Fluminense por 3 a 1, no Parque Antártica.
Com o resultado, o Palmeiras evita igualar sua pior série negativa na temporada 2008. No Campeonato Paulista, o Verdão havia amargado quatro rodadas sem um resultado negativo: empate contra o Mirassol e derrotas diante de Noroeste, Ituano e Guaratinguetá.
Ainda por cima, o time de Parque Antártica amplia sua esmagadora vantagem sobre o Fluminense. No 31º confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão alcança seu 19º êxito.
O fim do jejum leva o Palmeiras de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, na quarta posição. Agora fica a torcida por um tropeço do líder Flamengo nesta quinta-feira contra o Coritiba. Já o Fluminense ainda amarga a zona de rebaixamento: em 18º lugar, com apenas nove pontos.
O Palmeiras volta a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O campeão paulista vai medir forças contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Um dia antes, o Fluminense recebe o Figueirense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 FLUMINENSE
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 366.937,50
Público: 13.568 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antonio Chaves Franco Filho (ambos RS).
Cartões amarelos: Júnior César (Flu), Léo Lima (Pal) e Jumar (Pal)
Gols:
PALMEIRAS: Kléber, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo. Maicosuel, aos 33 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Washington, aos 36 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza (Jumar) e Valdívia (Evandro); Denilson (Maicosuel) e Kléber
Técnico: Wanderley Luxemburgo.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Arouca, Darío Conca e Thiago Neves (Marinho); Dodô e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.
Via: GazetaEsportiva.Net