O jogo estava 1 a 1, o Palmeiras tinha sido melhor que o Flamengo num primeiro tempo que esfriou após os cinco minutos iniciais, alucinantes, em que Gabriel Jesus abriu o placar e Alan Patrick empatou logo em seguida. Mas a etapa final começou diferente.
Foi a primeira vitória da equipe paulista fora de casa no Brasileirão. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, marcaram para o verdão. Alan Patrick descontou para os rubro-negros.
Mais uma vez, o técnico Cuca prioriza o ataque e o resultado saiu rápido. Logo de cara, Gabriel Jesus abriu o placar depois de uma entregada da zaga do Flamengo para Tche Tche, que fez um belo passe para o Jesus tirar do goleiro e fazer mais um gol com a camisa do Palmeiras.
Moisés e Tchê Tchê se aproximaram da defesa para organizar o jogo mais de trás. O ímpeto do Flamengo arrefeceu, a bola voltou aos pés alviverdes e o gol da vitória veio “naturalmente”, como explicou Cuca depois do jogo.
O resultado fez justiça ao desempenho do time Cuca, que mostrou mais equilíbrio. O Flamengo não conseguiu repetir as atuações anteriores e pouco incomodou o goleiro Fernanndo Prass. Foi a primeira derrota do interino Zé Ricardo no comando do Flamengo.
Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou com o freio de mão puxado e o Flamengo arriscou uma reação, principalmente pelo nosso lado esquerdo. Foi aí que o Cuca tirou uma solução incrível do fundo da cartola. Ele sacou o Matheus Sales do meio e meteu o Luan do lado esquerdo, quase como um antigo ponta.
Com um a mais em campo, o time de Cuca se controlou. Manteve o domínio, evitou sustos, e garantiu a primeira vitória alviverde como visitante nesse Brasileiro. No G-4, a um ponto da liderança (tem 12, contra 13 do Corinthians), o time agora se prepara para enfrentar justamente seu maior rival, domingo, às 16h, em casa.
Fonte: Gazeta Esportiva.