A permanência de Alex Mineiro no Palmeiras em 2009 começa a ganhar contornos mais nítidos. Nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, admitiu que as conversas com o Verdão estão bem encaminhadas, e podem ser encerradas com sucesso até esta sexta-feira.
Contratado no início deste ano, o centroavante tinha proposta para renovar com o Palmeiras até o final de junho de 2009, quando o clube espera encerrar sua participação na Copa Libertadores da América. No entanto, a diretoria palmeirense deve oferecer um novo compromisso ao jogador – desta vez, até o final do ano.
“O Alex tem algumas propostas de clubes do exterior e do futebol brasileiro, mas a nossa prioridade é conversar com o Palmeiras”, adiantou Marcelo Robalinho, em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.
O agente garante que a única concorrência oficial que o Verdão sofre é de um clube da Arábia Saudita. A disputa, porém, ainda está aberta. “O Alex hoje tem uma proposta de um clube da Arábia Saudita, que ele está estudando”, revelou.
Robalinho reconheceu, entretanto, que a adaptação cultural ao Oriente Médio pode pesar mais na negociação do que os petrodólares. “Por conta disso, é um grande desafio para o Alex e para a família dele viver em um país assim. Financeiramente, não tem como comparar a proposta de lá com a de qualquer clube do Brasil”, acrescentou o empresário. “O Palmeiras não tem como competir com a proposta do exterior. Nenhum clube tem, por conta desse câmbio.”
Um dos clubes que estariam interessados no jogador e que não poderiam competir com a disparidade entre real e dólar seria o Santos. A ‘negociação’ estaria sendo encabeçada por Kleber Pereira, seu ex-companheiro de Atlético-PR e que estaria tentando convencer o Peixe a reeditar a dupla de ataque que deu ao Furacão o título do Campeonato Brasileiro de 2001.
Robalinho, porém, negou qualquer contato oficial. “Não existe uma proposta oficial do Santos. O que existe é uma proposta preliminar”, disse o representante do atleta, referindo-se à especulação. “O Santos tem interesse no Alex. (Mas) é difícil hoje encontrar um clube brasileiro que não tenha interesse no Alex”, gabou-se.
Via: GazetaEsportiva.Net