Confiram a nota da Sociedade Esportiva Palmeiras:
A respeito das reportagens intituladas “Camisa de Força“, da última edição da revista Placar, e “Vazou no Orkut“, do jornal Lance, de 30 de julho, a Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece:
Os patrocinadores atuais do Palmeiras não tiveram nenhuma ingerência na escolha dos modelos e cores das camisas da coleção 2009/2010. Os novos modelos foram sugeridos pela fornecedora de material esportivo, a Adidas, e a escolha foi uma decisão exclusiva da diretoria do clube.
Além disso, é importante ressaltar que, por uma questão logística e de planejamento, a definição dos modelos de camisas acontece com mais de um ano de antecedência em relação à data de lançamento.
Portanto não é verdade que a Samsung, patrocinadora da Sociedade Esportiva Palmeiras, tenha determinado a cor do novo modelo da terceira camisa do clube, já que esta definição ocorreu em 2008, data anterior à assinatura do contrato entre o clube e a empresa coreana.
Sociedade Esportiva Palmeiras