O Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Paulista 2009, com seis pontos de vantagem sobre os seus principais concorrentes. E o mesmo Palmeiras é lanterna do seu grupo na Taça Libertadores da América 2009. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não mostra preocupação. Ele diz não ter dúvidas de que essa irregularidade vai acabar.
– Nosso time está conseguindo atingir um equilíbrio. A defesa cresceu e o ataque segue fazendo gols. Acho que estamos no caminho certo, mas ainda longe do ideal. Faltam alguns ajustes, natural de um time em formação. Os jogadores estão se conhecendo e se adaptando às variações que estamos fazendo.
O atacante Lenny seguiu pela mesma linha de raciocínio do comandante palmeirense.
– Nossa equipe cresceu demais. Na Libertadores não estamos como gostaríamos, mas ainda tem muito tempo para recuperação. O time tem muita qualidade e tenho certeza de que dará muitas alegrias para o torcedor palmeirense.
Luxemburgo acredita que a principal evolução da equipe pode ser notada no aspecto tático.
– Estamos atingindo um equilíbrio. A defesa não leva gols há dois jogos e o ataque segue marcando. Nosso time hoje é montado por atletas técnicos e que cumprem mais de um papel em campo. O Marcão pode ser zagueiro e lateral, o Cleiton Xavier joga de volante e meia, o Edmílson também atua em várias posições. Isso, sem dúvida ajuda na montagem da equipe.
Via: GloboEsporte.com