Com três assistências, o atacante Mazola (emprestado pelo rival São Paulo) comandou a vitória do Paulista contra o Palmeiras por 3 a 1 no Jaime Cintra pela última rodada do Campeonato Estadual.
A vitória contra o Palmeiras salvou o Paulista do rebaixamento – a equipe de Jundiaí terminou em 15º, com 20 pontos. Já o time alviverde sequer conseguiu cumprir o seu objetivo de finalizar entre os dez primeiros do campeonato (foi o 11º com 25), 11 pontos abaixo do G4. Definitivamente, foi um Paulistão para esquecer.
A derrota para o Paulista nesta quarta-feira configurou o que a maioria dos torcedores palmeirenses já imaginava: o time alviverde fez um Estadual-2010 ‘para esquecer’. O Palmeiras terminou a competição com a segunda pior posição de sua história.
O time do técnico Antônio Carlos só foi superado nesse quesito pela campanha do Palmeiras de 1980, que terminou na melancólica 16ª colocação. O time de 1968 também igualou o 11º lugar obtido neste ano.
Para piorar o momento, o time alviverde completou cinco partidas sem vencer no Paulistão, com três empates (Rio Branco, Mirassol e Oeste) e duas derrotas (Ponte Preta e Paulista). A última vitória na competição foi justamente o 4 a 3 no clássico contra o Santos, partida que é tida por muitos como a melhor atuação da equipe no ano.
PAULISTA 3 X 1 PALMEIRAS
PAULISTA
Vinícius; Lucas, Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Bruno Formigoni, Raí (Julinho), Samuel Xavier e Barboza (Fabrizzyo); Felipe Azevedo e Mazola.
Técnico: Wagner Lopes
PALMEIRAS
Deola; Gabriel Silva (Vinicius), Maurício Ramos, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Lincoln e Ivo (Ewerthon); Diego Souza e Robert.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Data: 07/04/2010 (quarta)
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Cartões amarelos: Márcio Santos, Barboza (Paulista); Edinho, Léo, Pierre (Palmeiras)
Gols: Felipe Azevedo (Paulista) aos 13min e aos 39min do primeiro tempo; Lincoln (Palmeiras) aos 9min e Samuel Xavier (Paulista) aos 37min do segundo tempo
Via: UOL Esportes