O Palmeiras entrou em campo para disputar uma decisão contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2009, mas mostrou-se completamente despreparado no lado emocional. A troca de agressões entre o zagueiro Maurício e o atacante Obina proporcionou uma expulsão dupla e matou o Verdão, que jogou todo o segundo tempo com nove atletas e acabou batido pelo o adversário gaúcho por 2 a 0 no estádio Olímpico.
O desentendimento entre os companheiros de equipe ocorreu na saída do intervalo, logo após o Palmeiras ter sofrido o primeiro gol. Na etapa final, o Verdão foi guerreiro em campo, só que não encontrou forças para reverter a situação.
O resultado deixa a equipe paulista em situação extremamente complicada na briga pelo título nacional. O Palmeiras (59 pontos) continua atrás de São Paulo (62) e Flamengo (60), que ainda vão jogar pela 36ª rodada. Só uma grande combinação de resultados levará o Verdão ao quinto título nacional.
Depois da batalha no Sul, Grêmio e Palmeiras ganham um descanso de 11 dias no Campeonato Brasileiro. Ambos voltam a jogar apenas no dia 29 de novembro (domingo). Agora, as duas equipes deverão ter um longo descanso pela frente antes de voltarem a atuar pela 37ª rodada do Brasileiro, no dia 29. O Grêmio tem compromisso contra o Grêmio Barueri, novamente no estádio Olímpico, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Parque Antarctica.
GRÊMIO 2 X 0 PALMEIRAS
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Willian Thiego (Willian Thiego), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Collaço); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza; Douglas Costa e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide
PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Ortigoza (Marcão) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 18/11/2009 (domingo)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Robert Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Mato (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Lúcio (GRE); Maurício, Pablo Armero, Pierre (PAL)
Cartões vermelhos: Maurício e Obina (PAL)
Gols: Rafael Marques, aos 46min do primeiro tempo; Maxi López, aos 25min do segundo tempo
Via: GazetaEsportiva.Net | UOL Esportes