O Palmeiras criou mais chances. O Botafogo foi mais efetivo – e assim venceu por 2 a 0 o duelo na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, com gols do volante argentino Bolatti e do meia paraguaio Zeballos. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de entrar no G-4, estacionando nos 12 pontos, e o time da Estrela Solitária saiu da zona do rebaixamento, com oito.
O primeiro tempo foi amplamente controlado pelo Palmeiras. Logo no início de jogo, Diogo chutou de fora da área e quase abriu o placar. Em seguida, foi a vez de Marquinhos Gabriel perder duas chances. Uma de cabeça após cruzamento de Wendel pela direita. Na hora de finalizar, ele cabeceou no chão.
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Palmeiras encara o Grêmio, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Botafogo visita o Corinthians, na Arena Corinthians, no mesmo horário.
Sem nenhuma mudança na etapa final, a tônica foi a mesma. O Palmeiras começou dominando amplamente a posse de bola e as chances de perigo. Wesley recebeu de fora da área, deu outro bom chute, que raspou a meta de Renan.
O volante palmeirense, que voltou a jogar bem após atuações ruins, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo e enterrou de vez a capacidade criativa alviverde que poderia reverter o placar adverso.
A desvantagem numérica proporcionou ao Botafogo a administração do resultado. Com toque de bola, o time carioca conseguia segurar o resultado e ainda quase ampliou o placar com Zeballos, que driblou Fábio, mas acertou o zagueiro palmeirense em cima da linha. O mesmo Zeballos apareceria aos 49 minutos do 2º tempo para arrancar do seu campo de defesa em contra-ataque e ampliar o placar.
Fonte: Esporte Uol.