O Palmeiras fez mudanças radicais nas instalações para a imprensa na Academia de Futebol. O clube reformou a sala inferior, na qual os repórteres escrevem e transmitem matérias, e criou uma área especial de entrevistas no andar superior, com cadeiras, local para a colocação de câmeras de TV, sistema de som, ar condicionado e conexão wi-fi para os laptops. A decoração também foi caprichada: o chão foi forrado com um carpete que imita grama sintética e mesinhas com o símbolo do Verdão passaram a decorar a sala inferior.
Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem feito alterações estruturais e funcionais no seu espaço. Na última segunda-feira, o treinador passou na sala de imprensa ao fim do dia só para conferir o novo visual do local. Mas ele garante não ser o principal responsável pelas novidades.
– Não estou chegando para dizer como tem que ser o Palmeiras. Fazemos uma troca de idéias. O clube já tinha a intenção de melhorar o espaço de vocês. A idéia não é minha e sim do profissionalismo que chegou ao futebol – explica o treinador.
Paulo Nobre, um dos vice-presidentes do Verdão, está cuidando das reformas. Ele aproveitou para avisar que uma sala de imprensa nos mesmos moldes das reformadas na Academia estará � disposição também dos jornalistas no Palestra Itália, que está fechado no momento para troca da grama.
Via: GloboEsporte.com