O Palmeiras já tem mais um grande problema para a próxima temporada. Rebaixado para a Série B, o time pegou uma punição de quatro jogos sem mando de campo e multa de R$ 30 mil por conta de incidentes provocados pela torcida no jogo contra o Botafogo no dia 4 de novembro.
Como o Alviverde se despede de seu torcedor em 2012 neste domingo, quando enfrenta o Atlético-GO no Pacaembu, às 17h (horário de Brasília), a pena será cumprida na Copa do Brasil e Série B do ano que vem. As partidas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América não terão seus mandos alterados.
Durante o segundo tempo da partida, insatisfeitos com o desempenho da equipe, palmeirenses entraram em confronto com a Polícia Militar (PM). Além disso, alguns deles tentaram invadir o gramado. Por conta disso, o Verdão poderia pegar um gancho de até 20 jogos por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos.
Durante o julgamento nesta sexta, a defesa palmeirense argumentou que o clube não teria responsabilidade sobre os distúrbios, já que teria feito um boletim de ocorrência logo depois do episódio.
Este é o terceiro revés sofrido pelo Palmeiras no Tribunal recentemente. Antes do julgamento desta sexta-feira, o clube já havia sido punido com a perda de quatro mandos de campo devido aos incidentes no clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro (o Verdão enfrentou Coritiba, Cruzeiro e Botafogo em Araraquara, e Fluminense em Presidente Prudente), e também teve pedido de anulação da partida contra o Internacional rejeitado.
Fonte: Globo Esporte.