Acabou a participação do Palmeiras na “indesejada” Copa Sul-americana. Na noite desta quarta-feira, o Verdão sofreu com as falhas defensivas e acabou eliminado nas quartas-de-final da competição continental com a derrota por 2 a 0 diante do Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.
O Palmeiras já carregava a desvantagem do jogo de ida, no Parque Antártica, quando perdeu por 1 a 0. Priorizando o jogo do final de semana diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista viajou a Buenos Aires com apenas 14 jogadores, sendo dois titulares: Martinez e Kléber.
Com apenas 16 minutos, o Argentinos Juniors já definiu a fatura com dois gols de cabeça marcados por Scotti e Pavlovich. A partir daí, o clube de Buenos Aires continuou melhor em campo e conquistou a classificação sem dificuldades.
Agora, o Argentinos Juniors faz um clássico nacional na semifinal da Copa Sul-americana: pega o Estudiantes, que eliminou outro adversário brasileiro, o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS 2 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 05 de novembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Emigdio Ruiz (ambos paraguaios)
Cartões amarelos: Sabia e Caruzzo (Argentinos Juniors); Thiago Cunha, Maurício, Léo Lima e Kléber (Palmeiras)
Gols:
ARGENTINOS JUNIORS: Scotti, aos nove, Pavlovich, aos 16 minutos do primeiro tempo.
ARGENTINOS JUNIORS: Torrico; Scotti, Caruzzo e Sabia e Escudero; Bogado (Quiroga), Ortigoza, Mercier e Recalde; Hauche (Romero) e Pavlovich (Pérez)
Técnico: Néstor Gorosito
PALMEIRAS: Bruno; Maurício, Paulo Miranda e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Maicosuel (Lenny) e Jefferson; Denilson e Kléber (Thiago Cunha).
Técnico: Nei Pandolfo