Tchê Tchê foi anunciado pelo Palmeiras como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador de 23 anos mostrou empolgação com a sua primeira chance em um grande clube do futebol paulista.
O garoto começou a atividade como volante, mas foi descolado à lateral-direita em troca com Jean. No primeiro tempo da atividade, Cuca mostrou ter um time titular definido na cabeça para sábado. Não houve alterações. Na etapa final, muitas variações táticas.
“O fato de eu jogar em mais de uma posição, coisa que eu aprendi com o Fernando Diniz, facilita para o treinador. Estou chegando com muita humildade e vou fazer o meu melhor”, disse.
Tchê Tchê fez exames médicos na manhã desta segunda-feira e se juntou ao elenco à tarde, quando já realizou a primeira atividade com o grupo de Cuca. Nesta quarta, o meia ganhou uma vaga entre os titulares no jogo-treino com o Guarani — o Palmeiras venceu por 6 a 2
Destaque do time de Osasco na surpreendente campanha do Paulistão, Tchê Tchê buscou informações sobre o Palmeiras com o meia Juninho, seu antigo companheiro. Mas a parceria não será reeditada no Brasileirão já que o meia foi emprestado pelo Verdão para o Criciúma.
Titular ou não, Tchê Tchê verá o Palmeiras estrear no Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual o clube não é campeão desde 1994, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.
“Será extraordinário conviver com atletas de qualidade indiscutível e renomados mundialmente como esses. Será um prazer e uma honra enormes. Será algo novo, vou chegar um pouco sem ambiente, pois não conheço ninguém, mas, pelo o que eu ouço falar, o elenco é muito bom. Espero ser muito bem recebido“, concluiu.
Fonte: Globo Esporte.