A ascensão do Palmeiras sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo segue quebrando barreiras. Nesta quarta-feira, com o Palestra Itália lotado, os jogadores do Verdão superaram o mau estado do gramado e, pela sétima vez consecutiva na temporada, deixaram o campo celebrando a conquista dos três pontos.
A vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa foi chorada, sofrida, conquistada aos 48 minutos do segundo tempo, com Jorge Preá, aproveitando falta cobrada para a área que ainda acertou a trave. O resultado ainda transformou o Verdão no novo líder do Campeonato Paulista, com 34 pontos. Pelo menos até quinta-feira, quando o Guaratinguetá irá a Mirassol e, em caso de triunfo, retomará a primeira colocação na tabela por ter mais vitórias que o Alviverde.
Ao vencer o sétimo jogo em seqüência, o Palmeiras também igualou uma marca conquistada há dois anos. Dirigido por Leão, o Verdão derrubou sete adversários seguidos, cinco pelo Paulistão e dois pela pré-Libertadores. Para igualar o recorde, antes do time do Canindé, o Palmeiras bateu Cene-MS (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Bragantino (5 a 2), Ponte Preta (2 a 1), São Paulo (4 a 1) e Paulista (2 a 0).
O Palmeiras volta a atuar no Palestra Itália sábado, às 16 horas, diante do São Caetano. Já a Portuguesa terá pela frente o Grêmio Barueri, também no sábado, só que um pouco mais tarde, às 20h30, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Hilton Francisco de Melo (SP)
Cartões amarelos: Valdívia, Gustavo, Alex Mineiro, Léo Lima, Pierre (Palmeiras), Dias, Erick, Claudecir, Ramon, André Luiz e Carlos Alberto (Portuguesa)
Público: 19.061 pagantes
Renda: R$ 510.730,00
Gol:
PALMEIRAS: Jorge Preá, aos 48 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Gustavo, David e Leandro; Pierre, Léo Lima (Martinez), Valdívia e Diego Souza; Denílson (Lenny) e Alex Mineiro (Jorge Preá)
Técnico: Wanderley Luxemburgo
PORTUGUESA: André Luiz; Patrício, Halisson (Júlio Santos), Marco Aurélio e Bruno Recife; Dias, Erick, Claudecir (Miltinho) e Carlos Alberto; Rogério e Ramon (Vaguinho)
Técnico: Vágner Benazzi
Via: GazetaEsportiva.Net