O Palmeiras não saiu em vantagem diante da Ponte Preta apenas no placar da primeira final do Campeonato Paulista. Neste domingo, em Campinas, a equipe alviverde soube administrar melhor a questão disciplinar para o segundo e decisivo jogo, no próximo domingo.
No triunfo por 1 a 0 deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar o pendurado Valdivia e conseguiu garantir o chileno para o duelo de volta, no Palestra Itália. Ele deu lugar a Denílson na etapa final.
O camisa 10 entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos nesta tarde e se controlou no aspecto disciplinar para não ser suspenso. Quando contrariado com alguma marcação da arbitragem, Valdivia fechou a boca e não contestou verbalmente o juiz.
Já Sérgio Guedes, mais uma vez, não poderá usar a defesa titular. Se contará com o retorno de César no próximo fim de semana, o treinador da Ponte Preta não poderá escalar Jean, advertido com o terceiro amarelo neste domingo.
Com isso, João Paulo deve ser mantido. Por outro lado, Sérgio Guedes terá ao menos mais dois reforços para o confronto do Palestra Itália: também suspensos nesta tarde, Renato e Eduardo Arroz retornam ao time. Elias, recuperando-se de lesão, também tem chances de atuar em São Paulo.
Via: Uol Esportes