O técnico Vanderlei Luxemburgo reiterou nesta sexta-feira o total apoio ao meia Valdivia pelas polêmicas nas partidas contra Santos e Marília, pelo Campeonato Paulista. O jogador será mantido como capitão do Verdão na partida contra o Mirassol, sábado, � s 20h30m, na Arena Barueri, pela quarta rodada.
– É preciso ver o comportamento do Valdivia nos três jogos. Não posso tirar a braçadeira de capitão dele só por causa das polêmicas. Ele não revidou em momento algum. Não tem motivo para ele não ser capitão – diz o comandante.
O treinador, aliás, mais uma vez saiu em defesa do Mago nos cartões amarelo recebidos nos dois últimos jogos. Para Luxa, Valdivia foi advertido pelo passado polêmico do que por atos de indisciplina.
– Quem deveria ter tomado cartão contra o Marília era o Leandro. Ele demorou para cobrar o escanteio. O Valdivia estava na jogada, mas acabou punido por causa de tudo o que já aconteceu em outras ocasições – afirma.
Apesar da defesa, Luxemburgo acredita que Valdivia terá de se acostumar com a forma marcação dos adversários, sobretudo pela qualidade técnica que vem demonstrado com a camisa do Verdão.
– Zico, Pelé e Alex foram marcados. O Valdivia também vai ser. Ele precisa se acostumar coim isso e tirar proveito para o time – ressalta.
Via: GloboEsporte.com