O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, mostrou tranquilidade após a derrota de 2 a 1 para o Santos, na primeira semifinal do Campeonato Paulista 2009. Com a derrota, o Verdão agora tem a obrigação de vencer o duelo de volta, no próximo sábado, no Palestra Itália, para conquista uma vaga na grande final.
Para mostrar que seu time está mais vivo do que nunca, o treinador lembrou do confronto válido pela semifinal do Paulistão de 2008, quando o Verdão encarou o São Paulo. Na primeira partida, no estádio do Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1. Na volta, no Parque Antártica, o Palmeiras fez 2 a 0, foi para a decisão contra a Ponte Preta, atropelou o rival e conquistou o título estadual.
– A coisa está bastante aberta. Meu time sabe que o Santos será um adversário muito difícil, mas que no Palestra, as coisas sempre aconteceram favoravelmente. O Santos conseguiu a vitória e agora tem a vantagem do empate. Mas, qualquer vitória nos coloca na decisão. Então, acredito que não tem nada definido ainda.
O treinador ficou satisfeito com a semana palmeirense.
– Ouvi muita besteira nessa semana. Primeiro, disseram que a gente estava fora da Libertadores. Vencemos o Sport em Recife e estamos a uma vítória da final do Campeonato Paulista. E ainda teve gente que falou que eu estou passando pelo meu inferno astral. É preciso ter respeito antes de falar.
Via: GloboEsporte.com