O Palmeiras já conta com uma boa base no elenco, formada pelo técnico Caio Júnior, que será reforçada por Vanderlei Luxemburgo para correr atrás de títulos em 2008. Além� do experiente Alex Mineiro, que já foi contratado, a diretoria e a comissão técnica estudam nomes de jovens promessas, que poderão crescer de produção no clube, e futuramente serem negociadas por uma quantia que encha os cofres do Verdão e do fundo de investimento que pretende injetar até R$ 40 milhões para montar uma equipe forte.
Dois garotos que já foram indicados por Vanderlei Luxemburgo jogam na lateral esquerda, mas têm facilidade para atuar na meia ou fazer a função de ala. O primeiro deles, que também está na mira do Corinthians, é o de André Santos, que se destacou na temporada de 2007 com a camisa do Figueirense.
André Santos foi eleito pela CBF um dos três melhores laterais esquerdos do último Campeonato Brasileiro. Ele foi revelado no Figueirense, teve passagens por Flamengo e Atlético-MG, e agora, aos 24 anos, despertou o interesse do Palmeiras. O jogador tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2009, mas Luxemburgo aceita até colocar alguns jogadores em uma transação com o time catarinense para trazê-lo em definitivo.
Outro jogador, também do futebol de Santa Catarina, que é polivalente e atua na lateral esquerda e meia, é o garoto Uendel, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Criciúma. A jovem promessa tem 19 anos, tem 1,78m, 64 quilos, e a sua contratação seria feita por um valor considerado baixo.
A terceira jovem opção é para a zaga. E também joga no futebol de Santa Catarina. Trata-se do zagueiro Felipe Santana, que foi titular do Figueirense no último Campeonato Brasileiro. Ele tem 21 anos, 1,82m, 78 quilos, e o seu contrato vence no dia 31 de dezembro deste ano.
O atacante Alan Kardec, do Vasco, também está inserido no mesmo contexto. Ele é jovem, é considerado um jogador com um futuro promissor, e a tendência é que fique no banco de reservas da equipe carioca na temporada de 2008.
Via: GloboEsporte.com