Lucas Barrios foi a novidade no treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Depois de realizar duas atividades na parte interna, o atacante estava no campo nesta manhã junto do restante do elenco. Moisés, mais uma vez, trabalhou sem limitações.
Lucas Barrios volta aos treinos
Na outra metade do gramado, o auxiliar Claudio Prates trabalhou com os zagueiros. Yerry Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena, Thiago Martins e Antônio Carlos foram exigidos nos lançamentos e cruzamentos para a grande área.
Barrios não havia participado dos dois últimos treinos com bola do Palmeiras. Após ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, no último domingo, o paraguaio ficou fora do jogo-treino dos reservas contra o Santo André, na segunda, e só realizou exercícios físicos na quarta-feira.
Eduardo Baptista fechou 1h30 do treinamento, e quando os jornalistas entraram no CT os atletas já estavam fazendo atividades específicas por posição. O técnico precisa buscar um substituto para Tchê Tchê, que machucou o ombro esquerdo diante do Botafogo-SP e ficará, pelo menos, um mês fora. Thiago Santos e Guerra são opções para a vaga – caso o primeiro seja escolhido, o time pode mudar o esquema, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.
Uma das alternativas é adiantar o volante Felipe Melo para a linha de quatro meio-campistas, o que abriria espaço para Thiago Santos fazer a proteção à zaga. O venezuelano Alejandro Guerra é outra opção disponível. Ele foi regularizado e está pronto para estrear pelo Verdão.
Depois de estrear com vitória no Paulistão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ituano, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo C, empatado com o Novorizontino, mas em desvantagem no número de gols marcados.
Fonte: Globo Esporte.