A confusão ocorrida antes do clássico entre Palmeiras e São Paulo, em Ribeirão Preto, teve conseqüências. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu uma solicitação do Ministério Público e proibiu as principais torcidas organizadas dos dois clubes – Mancha Alviverde e Independente – de entrarem nos estádios em jogos do Campeonato Paulista.
O confronto entre as duas facções acabou controlado, mas deixou alguns policiais feriados em Ribeirão Preto. A resolução partiu do presidente da FPF, Marco Pólo De Nero.
Acompanhe abaixo a resolução na íntegra:
A Federação Paulista de Futebol proíbe, a partir de hoje, a presença das torcidas organizadas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Independente, do São Paulo, em todos os jogos do Campeonato Paulista deste ano. As duas torcidas provocaram tumulto e enfrentaram a Polícia Militar na partida do último domingo entre Palmeiras e São Paulo, em Ribeirão Preto. Alguns militares ficaram feridos.
A proibição vai ao encontro de ofício do Ministério Público de São Paulo, enviado � FPF, que noticia o comportamento hostil dessas duas torcidas uniformizadas. No documento, o Ministério Público solicita a proibição desses torcedores em qualquer jogo do campeonato até seu término.
Via: GazetaEsportiva.Net