O goleiro Deola chegou ao Palmeiras quando tinha apenas 17 anos, mas somente neste domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulistão, é que o atual terceiro goleiro do clube, hoje com 26 anos, vai fazer sua estreia no time principal. Deola será o substituto de Marcos, que está em Sucre, na Bolívia, se preparando para o confronto contra o Real Potosí, pela Taça Libertadores.
Após oito anos de clube sem jamais ser titular, ele não vê a hora de entrar em campo. Mesmo assim, garante que não se sente nervoso.
– É claro que eu esperava por esse momento. Vai ser algo mágico. Estou no Palmeiras há muito tempo e sabia que esse dia iria chegar. Mas estou bastante tranqüilo e preparado para esse confronto – afirmou o camisa 22.
Nos últimos oito anos, Deola teve passagens por Matonense, Guarani, Juventus, Barueri e Sertãozinho, sempre emprestado pelo Verdão.
– Essas saídas serviram para eu adquirir experiência. Nunca sai do clube porque quis, mas por razões profissionais. O Palmeiras sempre esteve bem servido de goleiros e eu precisava jogar – explica.
Deola aponta Marcos como um dos seus ídolos no futebol.
– Ele é uma referência para os mais jovens,pois ao mesmo tempo que brinca, sabe o momento certo para dar conselhos. É uma pessoa espetacular dentro e fora de campo.
“O Marcos é uma referência para os mais jovens, pois ao mesmo tempo que brinca, sabe o momento certo de dar conselhos para todos nós. Ele é uma pessoa espetacular dentro e fora de campo“, concluiu Deola.
Via: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.Net