Entrevista com o novo Volante do Palmeiras – Mozart


24/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:38 pm |Permanlink|

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (24) a contratação do volante Mozart, que vinha atuando pelo Spartak Moscou. O jogador de 29 anos assinou contrato até dezembro de 2010 e chega sem custos ao clube. Caso aconteça alguma transferência, o Palmeiras vai ficar com 60% dos direitos econômicos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra, feita por Fábio Finelli, assessor de imprensa do Palmeiras:

Era um desejo seu retornar ao Brasil?
Mozart – Estava há muito tempo na Europa, praticamente 10 anos, e acho que estava na hora de voltar. O que mais pesou foi o aspecto familiar. Minha filha, de sete anos, estava com alguns problemas em Moscou e eu necessitava retornar.

E quais os motivos de você ter optado pelo Palmeiras?
Mozart – Surgiram alguns clubes interessados, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato do Vanderlei [Luxemburgo] estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui.

Qual função você vinha desempenhando no Spartak Moscou?
Mozart – Há um bom tempo venho atuando como primeiro volante. Mas já fiz muitas vezes a função de segundo homem do meio. Estou acostumado. Sou um atleta que marco bastante e aperfeiçoei isso na Europa, mas também gosto de sair para o jogo. Vou chegar para ajudar.

Quais lições você traz após ficar tanto tempo na Europa?
Mozart – Aprendi muito lá fora. Você aprende como homem e profissional. Foi difícil a adaptação, mas eu me dei muito bem. No Spartak, estávamos sempre brigando por títulos. Acredito que minha experiência poderá ser importante para o grupo, tanto se o time avançar na Libertadores quanto na Campeonato Brasileiro.

E os seus objetivos no Palmeiras, quais são?
Mozart – Primeiro, que estou muito feliz de retornar ao Brasil e ainda mais para uma grande equipe que é o Palmeiras. Como todo clube grande, que possui uma história cheia de glórias, quero ganhar títulos e ser campeão. Não dá para não pensar em outra coisa. Quero escrever minha página na vida do clube, e isso não vai acontecer só jogando. É necessário sempre mais, como títulos e conquistas.

E como está sua situação física?
Mozart – Estou bem. Fiz alguns jogos esse ano e fisicamente estou perfeito. Preciso apenas pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Começo a treinar desde já e espero ficar à disposição caso o Palmeiras avance na Copa Libertadores.

Deixe uma mensagem para a torcida do Palmeiras.
Mozart – Quero dizer que o Palmeiras contratou um atleta bastante determinado e que honra os compromissos do clube, dentro e fora de campo. Chego cheio de vontade e espero trazer ainda mais alegrias. Ao lado dos meus companheiros, espero conquistar algum título ainda esse ano.

Ficha técnica de Mozart:

Nome completo: Mozart Santos Batista Júnior
Idade: 29 anos [08/11/1979]
Natural de: Curtiba-PR
Altura: 1m80, 78kg

Clubes: Paraná [1997-98], Bordeaux [1998-99], Coritiba [1999], Spartak Moscou [2000], Flamengo [2000], Reggina [2000-2005] e Spartak Moscou [2005-2009].

Títulos: Campeão Carioca com o Flamengo, em 2000, e do Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira, em 2000.

Via: Site Oficial do Palmeiras

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.