O zagueiro David iniciou nesta semana um estágio mais avançado de atividades físicas na Academia de Futebol, sob a observação dos preparadores Anselmo Sbragia e Omar Feitosa.
O jogador segue se recuperando de uma lesão na cartilagem da patela do joelho direito, que aconteceu na 3a. rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1×1 com a Portuguesa, no dia 25 de maio. O defensor inclusive marcou um gol na partida.
No dia de 02 de junho, David foi submetido a uma cirurgia, e o prazo estimado de recuperação está dentro do previsto, segundo explicaram os médicos do clube.
“A lesão do David à princípio preocupou, por ter atingido uma região bastante delicada. Mas ele está bem e tem tido sucesso em todas às etapas da recuperação. Acredito que em breve dará início aos trabalhos com bola“, apontou o médico Vinícius Martins.
Para David, que completou 21 anos no último mês de maio, mais difícil do que ficar no departamento médico é acompanhar as partidas pela televisão.
“O sofrimento é muito maior. Sempre tive uma identificação muito forte com o Palmeiras e a vontade de estar em campo é imensa. Às vezes, até tento me desligar um pouco para amenizar a dor de ficar de fora, mas não consigo“, disse.
O zagueiro elogiou a comissão técnica palmeirense e comentou que vem se sentindo melhor a cada dia. “Os médicos, fisioterapeutas e preparadores estão dando total respaldo para eu voltar o quanto antes. Acelerei o processo de recuperação física e espero iniciar os treinos com bola em poucos dias.”
Revelado pelo próprio Palmeiras, David fez sua estréia no time profissional em fevereiro de 2007, no empate em 1×1 com o Bragantino. Com a camisa palmeirense, foram 37 jogos e 3 gols marcados.
Via: GazetaEsportiva.Net