Edu Dracena pode ganhar a vaga de Yerry Mina, que trata uma lesão na coxa esquerda e ainda é dúvida para enfrentar o Atlético-MG, em uma partida decisiva fora de casa. Roubada? Para o experiente zagueiro de 35 anos, não.
“Eu gosto de jogar isso aí. Qual jogador que não gosta de partidas assim? São jogos difíceis. Já mostrei que estou pronto quando pude entrar, [na vitória por 2 a 0] contra o Corinthians, em Itaquera. É um duelo bom de se jogar, é decisivo. Estarei preparado”, afirmou o jogador de 35 anos.
Ao contrário do ano passado, Edu Dracena provavelmente estará em campo. A escalação do jogador se encontra diretamente relacionada à recuperação de Yerry Mina; o colombiano iniciou trabalho de recuperação para uma contratura muscular nesta segunda-feira.
Nas 13 partidas em que Edu Dracena foi titular no Brasileirão – ele foi acionado no decorrer de outros dois jogos -, o time só foi vazado nove vezes. A média é de 0,6 gol sofrido por jogo. O índice é até melhor do que o exibido por Yerry Mina: com o gringo em campo, foram 11 partidas na competição nacional e oito gols sofridos (média de 0,72).
Para a partida, Edu Dracena receitou ao Palmeiras a mesma preparação que seria aplicada antes de uma final de campeonato. “É um jogo chave. É uma final e estaremos muito concentrados. O time não pode perder nenhuma bola. Esse resultado pode encaminhar a conquista ou dificultar um pouco mais. O importante é ir para lá e jogar da mesma forma que fizemos durante todo o ano. Não temos que fazer nada de diferente”, afirmou o zagueiro.
– Às vezes eu penso que Deus foi muito bom comigo, nas outras encarnações eu fui muito bom. O mais importante é respeitar sempre os companheiros e pensar positivo. Passei por quatro cirurgias de joelho, de ligamento cruzado, e poderia ter encerrado a carreira. Mas persisti, lutei, batalhei. Hoje, vendo que posso conquistar mais um Brasileiro, só posso agradecer a minha família, meus filhos. Acho que Deus foi muito bom comigo, cara, de estar em momentos importantes em outros clubes, como ano passado, e agora no Palmeiras, tendo a possibilidade de ser campeão brasileiro. Sempre falo para o pessoal que não é só passar por passar, tem de ser campeão para marcar sua história – concluiu Dracena.
O Palmeiras ocupa a primeira posição do Brasileiro, com 70 pontos, e precisa de só duas vitórias e um empate para garantir o título. O time voltará a treinar na tarde desta terça, na Academia de Futebol, e viajará em seguida para Belo Horizonte. Os torcedores alviverdes planejam uma grande festa para receber o time no Aeroporto de Congonhas. A atividade de quarta-feira, que finalizará a preparação para o jogo, será realizada na Toca da Raposa.
Fonte: Uol Esporte.