A vitória do Palmeiras sobre o Vasco marcou a festa dos 400 jogos do goleiro Marcos, mas também teve um momento de nostalgia: o atacante Edmundo se despediu do estádio do Parque Antártica como profissional. A intenção do Animal é encerrar a carreira no final de 2008.
Ao final do jogo, Edmundo fez questão de dar o adeus aos palmeirenses. “Esta é minha última partida como profissional aqui, então faço questão de cumprimentar essa galera”, afirmou o atacante, que completou 37 anos no mês de abril.
No Vasco, Edmundo vive uma temporada extremamente apagada. Tanto que a equipe de São Januário faz péssima campanha na competição nacional e sofre sério risco de cair para a segunda divisão. A esperança é uma reação sob o comando de um novo técnico: Renato Gaúcho.
No Palmeiras, Edmundo teve duas passagens. Entre 1993 e 1995, chegou ao Parque Antártica como uma revelação e conquistou rapidamente a atenção da torcida. Ele participou do fim da fila do clube, ganhando títulos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo.
Após girar por várias equipes do Brasil e do exterior, o polêmico Edmundo retornou ao Palmeiras no início de 2006, já veterano, e não conquistou os mesmos títulos da passagem anterior. Mesmo assim, terminou com números respeitáveis a sua história pelo Alviverde: 99 gols em 233 partidas.
Para o maior ídolo da torcida palmeirense, o goleiro Marcos, as homenagens a Edmundo são merecidas. “É muito legal ele receber esse carinho, é um personagem importante do clube. Podem ter certeza de que a torcida do Palmeiras não grita o nome de qualquer um”, lembrou o camisa 12.
Via: GazetaEsportiva.Net