Valdivia está com as malas prontas para defender o Al Ain, dos Emirados Árabes. Faltam pequenos detalhes para o chileno assinar o contrato e deixar o Palmeiras. A diretoria lamenta a perda, mas está satisfeita com os € 8 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) que serão arrecadados com a negociação. E como o clube está endividado, o gerente de futebol Toninho Cecílio adianta que não contratará nenhum jogador para ocupar a vaga do atual camisa 10 até o final da temporada.
– Não traremos nenhum jogador para a vaga do Valdivia. Fizemos uma avaliação do elenco com o Vanderlei Luxemburgo e entendemos que temos jogadores com potencial para assumir a posição. Não existe nenhuma possibilidade de contratarmos outro atleta nesta temporada – antecipa Toninho Cecílio.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também afirma que está satisfeito com o nível do elenco do Palmeiras, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, e está pronto para lutar pelo título e por uma das vagas na Libertadores. Para a vaga de Valdivia, o comandante alviverde garante que existem três opções: Diego Souza, Evandro e Jumar, que atualmente está atuando na função de segudo volante.
– O Valdivia é um jogador talentoso. Se pudesse continuar no Palmeiras, seria ótimo. Mas não é a saída dele que vai atrapalhar os nossos planos. O jogador passa e o clube fica. Já foram embora o Rivaldo, Djalminha, Luizão e o Edmundo, entre outros, e a equipe continua conquistando títulos. Temos atletas no elenco para suprir a sua ausência – avisa o treinador.
Neste domingo, já sem Valdivia, que está suspenso, o Palmeiras encara o Coritiba, às 18h20m, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.
Via: GloboEsporte.com