Com direito a Vagner Love como expectador, São Paulo e Palmeiras não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro 2009. Rogério Ceni e Marcos – que tirou bolas ainda mais difíceis – foram muito exigidos durante a partida e impediram que alguém saísse vencedor. Mas também foram ajudados pela pontaria ruim que assolou os jogadores dos dois lados.
Com o resultado, a distância de quatro pontos entre as equipes se manteve, mas as posições podem mudar entre os quatro primeiros. O Tricolor está na terceira colocação, com 37 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga às 18h30 contra o Goiás. Se vencer, o time goiano passa o Palmeiras, que hoje tem 41 pontos, mas perderia a liderança no número de vitórias. Na próxima rodada, o time do Palestra Itália recebe o Barueri no sábado, e o São Paulo encara o Cruzeiro no domingo, no Mineirão.
O confronto das duas defesas mais eficientes foi truncado, mas nem por isso os goleiros tiveram paz. Rogério Ceni e Marcos trabalharam bastante nesta tarde e foram responsáveis direto pela igualdade sem gols. Depois de um primeiro tempo de poucos espaços para os dois lados, a etapa final foi mais aberta. Os dois times tiveram chances claras e não aproveitaram.
Muricy foi a grande atração antes da partida. Quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som, os são-paulinos se dividiram em aplausos e algumas vaias. Cercado de câmeras, o agora treinador palmeirense foi cumprimentado por praticamente todo o elenco são-paulino. Os jogadores tricolores fizeram fila para saudar o ex-comandante.
“Estou muito contente e me sentindo bem. Sempre que entrei aqui dei minha vida, como jogador ou como técnico. Agora tenho uma casa nova e tenho que conquistar essa nova casa também“, resumiu Muricy.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Barueri no estádio do Parque Antarctica, às 18h30. No domingo, às 16h, o São Paulo visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS
São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes (Arouca), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Hugo) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes
Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 30/08/2009 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 41.083 pagantes
Renda: R$ 1.412.320,00
Cartões amarelos: Miranda, Jorge Wagner (SAO); Diego Souza, Obina (PAL)
Via: UOL Esportes | GloboEsporte.com