Centro das atenções no treino, Valdívia veste a camisa da Seleção do Chile


06/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:47 pm |Permanlink|

A terça-feira foi de expectativa no Palmeiras. A imprensa chilena esteve na Academia à espera de um fax que avisaria o clube da convocação de Valdívia para enfrentar a Turquia em amistoso marcado para 20 de agosto – esta terça-feira é o último dia do prazo que a Fifa dá para que clubes estrangeiros sejam informados. O documento, no entanto, não chegou até o final do treino, gerando tensão nos repórteres que viajaram ao Brasil especialmente para falar com o craque.

A última participação do jogador foi na Copa América do ano passado. Antes da derrota por 6 a 1 diante do Brasil, que custou a eliminação do torneio, o ídolo do Verdão foi acusado de fazer parte de um grupo que fez festa no hotel em que estavam hospedados na Venezuela. Todos os envolvidos foram punidos com 20 jogos fora da seleção, e posteriormente a suspensão caiu pela metade.

O período imposto pela federação nacional já foi cumprido e Valdívia está à disposição de Bielsa. Sua convocação tem sido muito especulada no Chile, tanto que o meia dedicou toda a tarde desta terça-feira gravando propagandas relacionadas ao seu retorno ao time.

Uma produtora chilena esteve na Academia especialmente para captar as imagens do Mago. A missão era gravar três chamadas, todas elas com o jogador vestindo a camisa da seleção. Uma delas era um comercial para uma rede de supermercados do país; outra para sensibilizar todos e voltar ao time; a terceira já fica guardada caso o jogador enfrente o Brasil.

Nesta última, os comerciais, a serem veiculados nos principais canais do Chile, terão três crianças, brasileiras, encostadas na grade e gritando: “Mago, contra o Brasil é você que vai chorar”, fazendo o gesto que consagrou Valdívia após o gol contra o Corinthians no Paulista conquistado pelo Palmeiras. A resposta do camisa 10 eram chutes no gol.

A demora na chegada do fax convocando o chileno chegou a animar os palmeirenses, que pretendiam contar com Valdívia na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, dia 20 de agosto. “Se ele ficar de fora, fará muita falta”, admitiu Elder Granja.

Já projetando futuras convocações do Mago para estar nas Eliminatórias ao longo do ano ou até mesmo a negociação do camisa 10, o lateral-direito reforça a confiança nos prováveis substitutos. “O grupo tem jogadores de qualidade para suprir a ausência de qualquer jogador. A gente sabe da qualidade e do talento do Valdívia, mas temos qualidade no grupo”, enfatizou o camisa 2.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.