O início da partida desta quinta-feira animou a torcida do Palmeiras, na Arena Barueri, mas os erros nas finalizações custaram caro ao time do técnico Luiz Felipe Scolari, que sofreu dois gols do ex-corintiano Souza no segundo tempo. Assim, na noite desta quinta-feira, o técnico Caio Júnior estreou com vitória por 2 a 0 no comando do Tricolor, neste Campeonato Brasileiro.
Depois de suportar a pressão dos donos da casa na etapa inicial, o time de Salvador aproveitou suas chances no segundo tempo. O árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider marcou pênalti sobre Lulinha. Apesar da reclamação dos palmeirenses, Souza converteu e colocou os visitantes na frente. Aos 35, o atacante marcou mais um para definir o placar.
Sem desanimar o camisa 21 seguiu insistindo. As chances do time mandante iam aparecendo, mas nada da bola entrar. A melhor delas, aos 35, Obina não aproveitou. Ele recebeu livre após linda triangulação entre Juninho e Henrique, mas mandou para fora.
No segundo tempo, Felipão resolveu se jogar ao ataque por 14 minutos, com quatro atacantes em campo. Ele tirou Daniel Carvalho e colocou Maikon Leite, além de colocar Hernán Barcos no lugar de João Vítor. Eles se juntaram a Obina e Mazinho, que já estavam em campo. O argentino até que mostrou serviço logo que entrou, mas não o suficiente para abrir o placar. O treinador, então, resolveu voltar ao esquema normal e tirou Obina para colocar Patrik e recompor a formação no meio de campo.
Na próxima rodada o Verdão vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no domingo. Já o Bahia vai viajar até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, também no domingo.
Fonte: Lance Net.