Após 11 anos de clube, Bruno fará sua estréia no gol do Palmeiras


13/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:12 pm |Permanlink|

O dia mais aguardado da vida do goleiro Bruno, enfim, chegou. Nesta quarta-feira (13), contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, ele vai fazer sua estréia como titular no time profissional do Palmeiras.

Bruno chegou ao Palmeiras ainda criança, em 1997, com apenas 13 anos. Passou por todas às divisões de base do clube até atingir o ápice em 2001, quando foi convocado para a seleção brasileira juvenil.

Jogava futebol de salão no Juventus e o Niltinho [ex-treinador dos juniores do Palmeiras] me trouxe para fazer um teste. O maior sonho da minha vida era jogar no Palmeiras“, relembra o goleiro, que passou a treinar com mais intensidade com o elenco profissional a partir de 2003.

Nascido na Mooca, bairro tipicamente italiano, Bruno revela que sempre torceu pelo Palmeiras. “Minha família inteira é palmeirense e desde muito cedo eu já ia para o estádio sozinho“, conta. “O jogo que mais marcou foi a final da Libertadores de 1999. Lembro que eu chorei muito naquele dia.

Aos 24 anos, Bruno admite a ansiedade com o fato de fazer sua estréia no gol do Palmeiras. “Frio na barriga vai existir sempre. Sempre esperei por esse momento e a expectativa é enorme, mas estou bem tranqüilo. O grupo tem me passado confiança e o Marcos, antes de voltar para São Paulo, falou para eu ter bastante segurança que dentro de campo as coisas acontecem automaticamente.

Bruno tornou-se segundo goleiro do elenco com a saída de Diego Cavalieri para o futebol inglês. E ele não esconde sua grande admiração pelos profissionais que deixaram o clube. “O Diego era antes de tudo um amigo, um parceiro. E também agradeço esse momento ao Carlão [Carlos Pracidelli, ex-preparador de goleiros]. Muita coisa do que eu aprendi no futebol, dentro e fora de campo, devo a ele.

O ídolo de Bruno, no entanto, é o seu próprio companheiro de trabalho. “Quando eu comecei a concentrar com o time profissional, nem acreditava que estava dormindo e convivendo junto com o Marcos. Ele era um ‘Deus’ para mim. Claro que, com o tempo, a gente vai acostumando. Mas tenho ele como uma referência, tanto como profissional como quanto ser humano. O Marcos é uma figura única e, se eu chegar perto do que ele já fez pelo Palmeiras, estarei feliz.

O reserva de Bruno na partida desta quarta-feira, contra o Vasco, será Deola, que também está no Palmeiras há muito tempo, desde 2000.

Via: Fábio Finelli – Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.