O próprio Vanderlei Luxemburgo admitiu: é estranho perder por 3 a 0 e dizer que ficou satisfeito. Mas essa foi a sensação do treinador palmeirense após apanhar do líder Guaratinguetá.
– Você pega o jogo contra o Noroeste e a partida de hoje (quarta-feira). Nós dominamos o Guaratinguetá até o lance do pênalti. Poderíamos ter feito um, dois, três gols. Até tomarmos o gol. O Marcos, se você for ver, só pegou as bolas dentro do gol. É um resultado duro, lógico. Mas o time progrediu. Eu estou dentro do vestiário e noto um avanço da equipe – diz Luxemburgo.
O treinador gostou das mudanças que fez na equipe. Elogiou Léo Lima, que atuou como segundo volante, posição dele, segundo Luxa, o zagueiro Henrique e até Marcos, que admitiu falha no segundo gol do Guará.
– Ainda bem que isso aconteceu com Marcos. Escorregou, acontece. Imagina se é com o Diego, com outro garoto. A entrada do Marcos já mudou o clima no grupo. Você vê que todos o respeitam. É um jogador do futebol brasileiro, diferente – diz .
Só para não perder o costume, o treinador deu uma reclamada do árbitro Rodrigo Braghetto.
– Não sei se foi pênalti. Mas não quero discutir esse lance. Acho que teve uma falta no Leandro, antes do contra-ataque que teve o pênalti. Mas ele poderia ter expulsado um jogador rival em uma falta no Valdivia. Carrinho com os dois pés, mesmo pela frente, é cartão vermelho – fala Luxemburgo.
Via: GloboEsporte.com