Depois do Barcelona-ESP, agora é a vez do Ajax-HOL mostrar interesse na contratação do zagueiro Henrique, do Palmeiras. Nesta noite de terça-feira, a diretoria do Verdão confirmou a sondagem da equipe holandesa, mas pediu para a Traffic, dona da maior parte dos direitos federativos do jogador, não negociar o atleta.
– Eles nos passaram que houve uma sondagem, mas sem proposta oficial. Nós pedimos para que eles segurassem o jogador mais algum tempo porque estamos disputando uma competição importante, que é o Campeonato Brasileiro – afirma diretor de futebol Genaro Marino.
O Ajax estaria disposto a pagar até oito milhões de euros pelo defensor. Deste valor, o Palmeiras teria direito a 20% (R$ 2,1 milhões). O restante pertence à parceira do Verdão, que trouxe o jogador do Coritiba no início do ano.
A Traffic, aliás, estaria aguardando por uma proposta oficial do Barcelona. Na semana passada, representantes do clube espanhol se reuniram com os agentes de Henrique e prometeram formalizar uma oferta nos próximos dias.
A diretoria do Palmeiras garante que não está interessa em vender o jogador nem mesmo depois do atraso no pagamento dos jogadores. Os vencimentos foram acertados nesta terça-feira, como havia sido prometido na semana passada.
– Uma coisa independe da outra. O atraso foi um problema no fluxo de caixa e não tem nada a ver com o departamento de futebol. Nós queremos a permanência do Henrique – completa Marino.
Via: GloboEsporte.com