Camisas do Palmeiras

Palmeiras mantém o tabu de 3 anos contra o Corinthians e segue lider


01/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:09 pm |Permanlink|

Gol do Danilo contra o Corinthians

Foi sofrido, mas o Palmeiras conseguiu manter a liderança do Brasileiro 2009. Em um clássico duro e sob forte calor, o time alviverde ficou duas vezes em desvantagem diante do Corinthians, mas mesmo com um jogador a menos buscou o empate por 2 a 2 e conservou a primeira colocação, seguido de perto pelo São Paulo. Ronaldo marcou dois gols, mas Danilo e Maurício deixaram tudo igual na partida realizada no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

O empate teve sabor de vitória para o Palmeiras e derrota para o Corinthians. O time de Muricy Ramalho mostrou poder de reação duas vezes para somar um ponto e chegar aos mesmos 58 do São Paulo, levando vantagem no saldo de gols (15 a 12). Já os alvinegros vão aos 46 e seguem em posição intermediária.

Na classificação, o Palmeiras fica com a mesma pontuação do São Paulo: 58. A equipe de Palestra Itália ainda tem vantagem no saldo de gols. Ao Corinthians, dono de 46 pontos, resta cumprir tabela até o final da temporada.

Neste domingo, o palmeirense aproveita uma alegria extra: a manutenção do tabu no clássico. Mesmo contando com Ronaldo, o Corinthians não sente o sabor de um triunfo sobre o maior rival desde outubro de 2006.

O Fenômeno, por sinal, apareceu mais uma vez com brilhantismo ao marcar dois gols, apesar do calor que castigou Presidente Prudente. O Palmeiras respondeu com tentos em jogadas aéreas, definidos pelos zagueiros Danilo e Maurício.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, que briga desesperadamente contra o rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, mede forças com o Santo André, no Pacaembu. Os dois jogos serão realizados no domingo que vem.

PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS

Palmeiras
Marcos; Danilo, Maurício e Marcão (Marquinhos); Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Diego Souza e Armero; Obina (Bruno) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians
Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena (Dentinho); Boquita, Elias, Edu e Defederico (Edno); Jorge Henrique (Souza) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Diego Souza, Jumar, Danilo, Vagner Love, Ortigoza (PAL); Chicão, Elias, Edno (COR)
Cartão vermelho: Marcos (PAL)
Gols: Ronaldo, aos 39min do primeiro tempo; Danilo, aos 6min, Ronaldo, aos 20min, e Maurício, aos 39min do segundo tempo

Via: UOL Esportes | GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.