Camisas do Palmeiras

Palmeiras e Real Potosí – Uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2009


18/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:21 pm |Permanlink|

O Palmeiras conheceu na madrugada desta quinta-feira o seu adversário por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores 2009. Ao derrotar o La Paz por 1 a 0 no estádio Víctor Agustín Ugarte, a 4.000 metros acima do nível do mar, o Real Potosí ratificou a sua classificação para a primeira fase da competição, uma vez que a equipe vencera a partida de ida, na capital da Bolívia, pelo mesmo placar. Percy Colque, aos 11 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu a vaga.

O time se junta a Universitario de Sucre, campeão do Torneio Apertura, e Aurora de Cochabamba, vencedor do Clausura, como os representantes bolivianos na principal competição sul-americana. A Conmebol já anunciou as datas das partidas, e o Palmeiras faz a primeira em casa, no Palestra Itália, no dia 28 de janeiro. O jogo de volta está marcado para 4 de fevereiro, em Potosí. A altitude será um desafio para o time brasileiro, mas o vice de futebol do clube, Gilberto Cipullo, garantiu à torcida um time competitivo para a próxima temporada, e o começo do trabalho é tentar manter o atacante Kléber.

Quarto colocado no Brasileirão, o Verdão tem o desafio de ser o quinto time do país na fase de grupos – São Paulo (campeão brasileiro), Grêmio, Cruzeiro e Sport (campeão da Copa do Brasil) garantiram acesso direto. Se passar pelo Real Potosí, o Alviverde entra no Grupo 1, que já conta com a LDU (Equador), atual detentor do título da Libertadores, o Rubro-Negro pernambucano e o segundo representante do Chile.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.