Camisas do Palmeiras

Palmeiras completa hoje seus 95 Anos


26/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:38 am |Permanlink|

A História da Sociedade Esportiva Palmeiras começa no dia 26 de agosto de 1914, quando o clube foi fundado por imigrantes italianos na cidade de São Paulo com o nome de Società Sportiva Palestra Italia. A primeira partida da equipe foi disputada em 24 de janeiro de 1915 contra o Savóia, do atual município de Votorantim, à época distrito de Sorocaba, no interior paulista, e contou com a vitória palestrina por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti. Depois de colecionar nas décadas de 20 e 30 do Século XX uma série de títulos paulistas e conquistar uma quantidade relevante de torcedores, o clube foi obrigado a mudar seu nome para Sociedade Esportiva Palmeiras em 1942, por ocasião da Segunda Guerra Mundial, já que o Brasil, governado pelo então presidente Getúlio Vargas, declarou guerra aos países do “Eixo” (Alemanha, Itália e Japão) e se alinhou aos países “Aliados“, (EUA, URSS, Grã-Bretanha, França, e outros países).

As últimas temporadas não foram das melhores para o Palmeiras. Seca de títulos, crises com a torcida e até um rebaixamento para a segunda divisão. Mas nesta quarta-feira, o clube comemora 95 anos com a esperança renovada. Embalado pela liderança do Brasileiro, o time alviverde celebra o aniversário em um momento peculiar, com chances reais de iniciar a retomada das grandes conquistas e recuperar parte do prestígio dos períodos de glória da equipe.

Um pentacampeonato brasileiro mudaria este cenário. Atualmente, os comandados de Muricy Ramalho lideram a competição com 40 pontos e estão entre os grandes favoritos à conquista do torneio. E é justamente por esse motivo que os palmeirenses celebram os 95 anos com animação e um ar de esperança pelas boas perspectivas que os cercam.

É um momento de alegria. Não poderíamos estar em melhores condições para comemorar nosso aniversário. A liderança do Brasileiro e o bom momento que atravessamos só nos deixa mais alegres e confiantes em relação ao nosso futuro“, destacou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Sabemos que o Palmeiras atravessou muitas dificuldades históricas, mas conseguiu sobrepujar todas elas. Tivemos alguns anos difíceis, mas podemos deixá-los para trás. Está muito gostoso comemorar os 95 anos do Palmeiras dessa maneira“, completou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

Não há porque ter medo de ninguém. Estamos na liderança e fortes na disputa. Vamos manter essa equipe, pois ela tem muita qualidade e pode nos levar ao título com certeza. Ter esse pensamento é a nossa obrigação“, declarou Belluzzo.

Via: WikiPedia e UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.