Camisas do Palmeiras

Interino Jorginho fala em lealdade, alegria e confiança em sua despedida


27/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:01 pm |Permanlink|

Jorginho se despediu do comando do Palmeiras com uma vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians no clássico deste domingo. Em sua última entrevista como técnico interino da equipe, no vestiário do Estádio Prudentão, o ex-meia disse que a passagem pelo banco de reservas poderia ter sido ainda melhor.

O time saiu ganhando contra o Santos e contra o Goiás. O resultado não poderia ser outro, além da vitória. Poderia ter sido melhor, tenho sempre que exigir mais“, declarou o interino. Em sete jogos, ele estabeleceu um aproveitamento de 76% (veja quadro abaixo).

OS 7 TRABALHOS DE JORGE

28/06 – 8ª rodada – Palmeiras 1 x 1 Santos
05/07 – 9ª rodada – Avaí 0 x 3 Palmeiras
11/07 – 10ª rodada – Palmeiras 4 x 1 Náutico
15/07 – 11ª rodada – Flamengo 1 x 2 Palmeiras
18/07 – 12ª rodada – Palmeiras 1 x 0 Santo André
22/07 – 13ª rodada – Goiás 2 x 1 Palmeiras
26/07 – 14ª rodada – Corinthians 0 x 3 Palmeiras

No clássico diante do Santos, o Palmeiras conseguiu sair na frente com um gol do centroavante  Obina no Palestra Itália, mas Róbson decretou o empatou aos 37 minutos do segundo tempo. Contra o Goiás, o meia Diego Souza abriu o placar no Serra Dourada e viu Bruno Meneghel virar a apenas dois minutos do final do tempo regulamentar.

Jorginho entrega o time a Muricy Ramalho como um dos líderes do Campeonato Brasileiro e, segundo ele, em condições de brigar pelo título até a última rodada. “O Palmeiras tem uma equipe forte, equilibrada e que sabe de suas limitações. Vamos brigar pelo título, não tenha dúvida“, afirmou o novo auxiliar do ex-são-paulino.

Eu não estava com o Wanderley, então não sei exatamente o que mudou. Mas hoje o Palmeiras tem alegria, os atletas estão mais confiantes. Não sei exatamente qual o motivo disso, mas talvez a minha maneira de ser seja mais compatível com a dos atletas“, disse Jorginho, que veste o agasalho do clube na beira do gramado ao invés de usar terno e gravata como o ex-técnico do Real Madrid.

O Campeonato Paulista do ano passado foi o único título conquistado por Luxemburgo em sua quarta passagem pelo Palestra Itália. Em pouco mais de um ano e meio, o treinador recentemente contratado pelo Santos se acostumou a criticar os próprios jogadores e até mesmo a torcida de maneira aberta através da imprensa.

Quando eu era atleta, gostava de lealdade. Não precisa dar porrada na frente de ninguém. Não tem necessidade de provar quem é mais homem. Tem alguns momentos que isso é necessário, mas não a toda hora. Não precisa humilhar ninguém“, afirmou Jorginho, que se torna auxiliar de Muricy Ramalho a partir desta segunda-feira.

Nos sete jogos que fez como interino, Jorginho conquistou 16 dos 21 pontos possíveis e estabeleceu um aproveitamento de 76%. Ele venceu Avaí, Náutico, Flamengo, Santo André e Corinthians, empatou com o Santos e foi derrotado apenas pelo Goiás. Com 28 pontos, o Palmeiras divide a liderança do Brasileiro com o Atlético-MG.

Muricy Ramalho comanda seu primeiro treino na Academia de Futebol às 15h30 desta segunda-feira. Ao lado de Tata, Jorginho passa a ser auxiliar do treinador. O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 21h50 da próxima quarta-feira, diante do Fluminense.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.