Camisas do Palmeiras

Diego Souza e Domingos pega gancho de oito partidas apenas para Paulistão 2010


19/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:02 pm |Permanlink|

Boa notícia para o Palmeiras. Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), o meio-campista Diego Souza foi punido nesta segunda-feira com oito partidas de suspensão por causa da expulsão contra o Santos, na semifinal do Paulistão-2009, que será cumprida apenas na edição do ano que vem.

Já o outro envolvido na confusão, o zagueiro Domingos recebeu duas partidas de gancho. Ambos foram julgados com base no artigo 258 (assumir postura contrária à moral desportiva).

Com o resultado, Diego Souza segue à disposição do técnico Wanderley Luxemburgo para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. O representante palmeirense escapou da acusação de agressão.

Na derrota para o Santos no Palestra Itália, no dia 18 de abril, Diego Souza recebeu o cartão vermelho pelo entrevero com Domingos. De forma equivocada, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho relatou na súmula uma troca de cabeçadas. Revoltado com a expulsão, o camisa sete alviverde chegou a aplicar uma rasteira no adversário ainda no campo.

Inicialmente, Diego Souza foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 253, por agressão física, e 255, por ato de hostilidade. No primeiro, ele poderia pegar de 120 até 540 dias de pena. No segundo, a punição variava entre uma e três partidas.

Após ser adiado duas vezes por um pedido do Palmeiras, o julgamento foi realizado de portas fechadas, por opção do presidente do TJD, Ivaney Caíres. A imprensa só pôde acompanhar o anúncio das penas.

Alívio. Esse foi o sentimento do meia Diego Souza após conhecer a pena pela rasteira aplicada no zagueiro Domingos, do Santos, durante a semifinal do Paulistão-2009. O jogador recebeu oito partidas de suspensão a serem cumpridas no Estadual do ano que vem.

Estou muito mais tranquilo. Fiquei em casa nestes últimos dias e estava ansioso e preocupado. Queiram ou não, era uma situação que me prejudicava“, relatou.

Aperto de mãos: Diego Souza revelou que teve um breve contato com Domingos nesta segunda-feira antes de conhecer sua pena. “A gente chegou a se cumprimentar. O pessoal até ficou meio receoso com o nosso encontro. Pensavam que poderia acontecer algo“, explicou o palmeirense, demonstrando bom humor com a situação.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.