O Grêmio tinha 100% na Copa do Brasil, e a mesma marca com Luxa no Olímpico. Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes nesta quarta, em festa. Mas o que viram foi tudo ruir pelas mãos do ídolo do clube, Luiz Felipe Scolari. O treinador do Palmeiras deu nó tático em Luxemburgo, dois gols após os 40 do segundo tempo, venceu por 2 a 0, calando o estádio, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com uma formação defensiva, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial. Somente através da bola parada a equipe conseguia levar algum perigo à meta de Bruno. O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando Luxa apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. No final, em um contra-ataque, Mazinho fez 1 a 0. Barcos, de cabeça, ampliou, já nos descontos.
O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
O Palmeiras tem larga vantagem. Passa com qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. Já o Grêmio precisa de três gols de diferença para passar.
Fonte: Uol Esporte